Portal de Estudos Bíblicos

A OBRA DE DEUS E A OBRA DOS HOMENS

Por Marco Elias



O orgulho dos fariseus e saduceus, as duas principais vertentes do judaísmo no tempo de Cristo fizeram com que o povo de Deus rejeitasse o Messias. Jerusalém rejeitou a Cristo e ELE chorou por causa do seu amor por Jerusalém e pelo pecador. A pior tragédia que pode acontecer com um povo pertencente a Deus é quando o zelo pela obra de Deus é substituído pelo coronelismo religioso, e o chicote e a cerca de arame farpado são utilizados para segurar as ovelhas. Deus nunca chamou a ninguém para este tipo de conduta. Isto não é evangelho.

Você tem a obra de Deus no seu coração? A obra de Deus é algo que entra no coração dos homens sem respeitar placa denominacional. Ela faz milagres na vida do necessitado.

Você viu a bala perdida que parou em um texto bíblico do apocalipse, sobre uma promessa para o fiel? Note que a Bíblia estava "deitada" no porta volumes da moto, o projetil rasgou uma grande extensão dela e parou sob o texto bíblico. A bíblia não estava em pé como certo "especialista" sugeriu na TV, tentando minimizar o milagre. Talvez o caro leitor não crê em consulta a Deus pela palavra, mas deveria saber que existem algumas denominações pentecostais que creem nela e praticam-na. 



Você sabia que o clamor pelo sangue de Jesus é largamente usado no meio pentecostal e sempre que é usado existe uma resposta magnífica da parte de Deus? Você viu as três mulheres que clamaram pelo sangue de Jesus durante um assalto frustrado? (No intervalo 2:20 - 2:30 do vídeo a vítima do assalto menciona o clamor pelo sangue de Jesus). 


Os crentes do "politicamente correto" e seguidores à risca do processo bíblico genuíno, estão absolutamente corretos nisto, mas pecam por outro lado, por não darem lugar a Deus. Estão ocupados demais para ser o alvo da graça do Todo-Poderoso. Alguns estão embaraçados com seus modelos teológicos e se esqueceram de estabelecer um diálogo com Deus. O pior de tudo é que aquele velho modelo teológico matou mais do que TSUNAMI e se realmente prestasse não teria deixado as igrejas protestantes dos EUA e da Europa na completa miséria espiritual.

Deus não tira folga e tem prazer em abençoar o necessitado, e abençoa até quem não sabe discernir entre a mão direita e a esquerda, mas é grato pela benção. Creio que Deus não mexe com este negócio de "unção de loja" e também não tem isto na Bíblia Sagrada, mas como os crentes convidados (também chamados de eleitos) não querem compromisso, Deus aplica neles o trecho de Lucas 14:16-24 e enche a casa com os mancos e aleijados -  (Leia o texto bíblico para entender o vídeo abaixo).


Alguns lideres religiosos NÃO PERCEBEM que a entrada sorrateira do determinismo estoico dentro de algumas denominações é um veneno perigoso. Alguns jogam 100 anos de história bem sucedida no ralo, outros, mais jovens jogam quase 50 anos. Agora adotam as fantasias religiosas de Agostinho de Hipona, que Deus tenha misericórdia!

Aviva Senhor a tua obra e levanta homens dispostos aos jejuns prolongados, para que o coronelismo religioso caia por terra e o teu Santo Espírito comece a operar com graça, convencendo o mundo do pecado da justiça e do juízo, pois alguns insistem que ele veio convencer apenas meia dúzia de eleitos.

Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo!
Que Deus nos abençoe!

MARCADORES

Abraão águas Águia Além da Letra alforria Amazônia Antigo testamento apocalipse Arqueologia bíblica Asafe Auschwitz Auxílio ao Obreiro Bartimeu batatas batismo com Espírito Santo BBC Ben Gurion Bençãos bíblia x Ciência Biblicamente bois Brasil brecha CALVINISMO Calvino cananeus carta cativeiro cessacionismo colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristianismo Culto Daniel Santos Davi Deus Conosco devocional dilúvio dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Ebede-Meleque Éden Elias escravatura Escriba evangelho evangelhos evangelismo exegese expressões idiomáticas facebook família fariseus filmes fim fonte fortalecimento graça grupo de estudos Habacuc heresias história igreja Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Jogos Josenilson Félix Jourdon Anderson Judas Iscariotes Julgamento lava-jato Lei leitura liberalismo teológico libertação livre-arbítrio Louvor Luciano Subirá Lutero Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque Ministério missionários missões Moisés muro Natal nazismo Noé novo testamento obra de Deus Obreiro Aprovado Oração ovelha Palavra palavra revelada pão pastor paz Pecado peixe Pentecostalismo perseguições pobre presciência Pródigo Profecia Promessas Quinta medida razão humana Reforma Protestante religião remédio repreensão respostas revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação sinais do fim Sola Scriptura soteriologia Teologia Tomé Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho watsapp Windows Zaqueu