Portal de Estudos Bíblicos

PREGAR A PALAVRA DE DEUS - ESTA É A NOSSA MISSÃO!

Por Marco Elias



Existem certas ordens bíblicas que as vezes são deixadas de lado pela igreja moderna. Vejamos o que a Bíblia Sagrada nos diz sobre as missões:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” - Marcos 16:16

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” - Mateus 28:19,20

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” - Atos 17:30


O QUE DEUS TEM FEITO NO MEIO DAQUELES QUE CUMPREM O “IDE”?

Chegada da Bíblia Sagrada à Tribo Kimbal - Oeste de Papua - Indonésia

ONDE ESTÃO AS INSTITUIÇÕES QUE NÃO CUMPREM O “IDE” DE JESUS?

Estatísticas sobre missões

Conheça a ETNOPEDIA, um sistema de mapeamento e monitoramento das missões no mundo. Confira aqui o mapa das etnias brasileiras e o processo de evangelismo. 

Lá fora existe um grande número de missões evangélicas sérias e comprometidas com Cristo. Estas missões precisam do nosso auxilio para sobreviverem. Cada servo de Deus pode contribuir a seu modo. 2 Coríntios 9:7.

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A SERVIÇO DO EVANGELHO

Nos últimos dois anos, temos evangelizado por meio da internet (blogs e mídias sociais) e temos conversado com pessoas residentes em diversos países. O uso do Gadget do Google tradutor em nossos sites tem sido eficaz para ajudar pessoas que falam outras línguas. A instalação do gadget no topo ou na lateral do blog é bastante prática e quem busca conteúdo cristão na web já estará acostumado a identificar o gadget. “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei” - Isaías 41:17.

Percebemos que os acessos estão aumentando, principalmente aqueles provenientes de regiões em que o cristianismo está em crise e as pessoas estão em busca de uma direção segura para suas vidas. Os acessos a partir dos EUA aumentaram consideravelmente em nossos blogs, por conta do número considerável de brasileiros residentes na América e também por conta da incerteza religiosa advinda da apostasia de algumas igrejas históricas americanas (Confira aqui). Este fator também corroborou com o crescimento recorde da Assembleia de Deus nos EUA em 2016, igreja que até o momento vem mantendo naquele país o seu perfil de seriedade e comprometimento com o reino de Deus.

Há irmãos da África, da Europa e da Rússia, os quais também procuram pelo nosso conteúdo nos blogs e vezes por outras aparecem pessoas de procedência árabe em busca do conhecimento de Cristo. Devido às circunstâncias adversas que cercam o cristianismo na Europa, mais pessoas fiéis a Deus recorrem ao conteúdo cristão importado, uma vez que o cristianismo de lá está em decadência. (Confira aqui). Internautas do oriente médio procuram cada vez mais os conteúdos cristãos dos sites e blogs brasileiros, uma vez que a blogosfera evangélica brasileira cresceu muito nos últimos anos e tem um conteúdo riquíssimo (Confira aqui).


Para exemplificar as afirmações acima foi selecionado o gráfico de acessos a uma das nossas páginas de evangelismo, em um intervalo de tempo. Veja:
GRÁFICO DE ACESSOS POR PAÍS
Total de acessos brasileiros: 5.224
Total de acessos de outros países: 3.418
O leitor poderá ver outros dados, com maior precisão, nos próximos links, inclusive, com os tipos de dispositivos e navegadores usados para acessar os conteúdos.

O blog é uma excelente ferramenta de comunicação e oferece um feedback imediato, quando devidamente configurado. Veja abaixo, algumas estatísticas de dois blogs de evangelismo. Os dados foram extraídos em março de 2017. Clique nos links abaixo, para ver a imagem da tela de estatísticasem tamanho real (1600 x 900px)Alguns dados foram borrados com risco vermelho, por motivos de segurança.



Atualmente temos desenvolvido várias ferramentas virtuais para auxiliar outros servos de Deus que queiram aderir ao evangelismo via web, por meio de blogs e outras publicações.


CONFIRA ALGUMAS FERRAMENTAS






OS DIFERENTES TALENTOS E A DIVERSIDADE DA SEARA

Há aqueles que Deus chamou maravilhosamente para estarem no campo, os quais são dignos do seu salário e da nossa estima, como fiéis servidores de Cristo. Há aqueles que Deus tem chamado para interceder e há aqueles que Deus tem chamado para contribuir. Que cada servo de Deus pergunte a ELE qual é o seu lugar e a sua vocação, afinal, Deus tem lugar para todos no processo evangelístico. A seara é grande e os ceifeiros são poucos, mas continuaremos a rogar ao pai que envie mais ceifeiros para a sua seara.

Que Deus nos abençoe!
Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo!

Por Marco Elias

   

MARCADORES

Abraão águas Águia Além da Letra alforria Amazônia Antigo testamento apocalipse Arqueologia bíblica Asafe Auschwitz Auxílio ao Obreiro Bartimeu batatas batismo com Espírito Santo BBC Ben Gurion Bençãos bíblia x Ciência Biblicamente bois Brasil brecha CALVINISMO Calvino cananeus carta cativeiro cessacionismo colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristianismo Culto Daniel Santos Davi Deus Conosco devocional dilúvio dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Ebede-Meleque Éden Elias escravatura Escriba evangelho evangelhos evangelismo exegese expressões idiomáticas facebook família fariseus filmes fim fonte fortalecimento graça grupo de estudos Habacuc heresias história igreja Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Jogos Josenilson Félix Jourdon Anderson Judas Iscariotes Julgamento lava-jato Lei leitura liberalismo teológico libertação livre-arbítrio Louvor Luciano Subirá Lutero Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque Ministério missionários missões Moisés muro Natal nazismo Noé novo testamento obra de Deus Obreiro Aprovado Oração ovelha Palavra palavra revelada pão pastor paz Pecado peixe Pentecostalismo perseguições pobre presciência Pródigo Profecia Promessas Quinta medida razão humana Reforma Protestante religião remédio repreensão respostas revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação sinais do fim Sola Scriptura soteriologia Teologia Tomé Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho watsapp Windows Zaqueu