Portal de Estudos Bíblicos

O DIA DA HERESIA ...

Por Marco Elias

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” -João 7:24



Não vou gastar tempo e linhas citando a vasta LISTA mencionada no vídeo objeto deste texto, citarei apenas alguns personagens mais conhecidos do público evangélico, com o intuito de demonstrar os motivos pelos quais, biblicamente falando, é impossível engolir este discurso de Paulo Junior, pois além de ferir o principio da SOLA SCRIPTURA, o discurso do pregador eleva UM GRUPO DE HEREGES ao perfil de mediadores do evangelho. Isto é uma HERESIA VENENOSA.



1 - Paulo Junior citou Agostinho ► O bispo de Hipona foi um dos maiores hereges da história do cristianismo e o pai das perseguições religiosas católicas e protestantes.


PERGUNTA: Você seguiria a “interpretação bíblica” de homens hereges como Agostinho?

2 - Paulo Junior citou João Calvino ► O papa de Genebra foi um “crente assassino”, geralmente, depois que os assassinos se convertem acabam deixando de matar. Calvino passou a matar depois que “converteu”. Creio que o livro de Mateus na Bíblia dele não tinha o capitulo 5.


PERGUNTA ► Você gostaria de ter um pastor igual a João Calvino na sua igreja?

3 - Paulo Junior citou Jonathan Edwards ► Apesar de ter sido um herói da fé e um servo de Deus naquilo em que foi fiel, Jonathan Edwards pregou que haverá crianças no inferno, contrariando o ensino bíblico. Foi senhor de escravos em um tempo em que o abolicionismo permeava o coração do povo de Deus e a igreja de Cristo estava envolvida com a causa abolicionista que foi um sucesso, para a glória de Deus e felicidade dos homens. Os calvinistas criam que Deus predestinou seus escravos a aquela condição.

(Não vou contar as várias situações de racismo do calvinismo para não envergonhar o evangelho). É por estas coisas que o Paulo bíblico (aquele da Bíblia Sagrada) disse que os crentes, servos de Deus haverão de comparecer no tribunal de Cristo para dar contas de si mesmo a Deus.

PERGUNTA ► Eu devo seguir a doutrina de Cristo que veio para libertar o homem da escravidão do pecado ou confiar nas interpretações bíblicas de um senhor de escravos?

4 - Paulo Junior citou Spurgeon ► Um herói da fé. Devo dizer que gosto de Spurgeon, pela sua seriedade e amor para com a palavra de Deus. Mas ele cometeu algumas heresias em sua carreira cristã. No final da carreira parece que ele amadureceu e passou a pregar a realidade bíblica. Tais fatos são anulados ou escondidos pelos calvinistas. As editoras deterministas gostam de manter silencio sobre este assunto.


PERGUNTA: Como servo de Deus eu devo praticar o livre exame das escrituras ou olhar para a Bíblia Sagrada com a lupa de Spurgeon, como fazem os adventistas com a lupa da Sra Ellen White?

5 - Paulo Junior citou Augustus Nicodemus ► O idolatrado teólogo calvinista defende pontos controversos e heresias inaceitáveis no meio pentecostal e renovado. O cessacionismo e o batismo infantil, também conhecido como o bezerro de ouro da reforma protestante são claramente defendidos pelo teólogo.  A maior heresia que um homem pode cometer é atribuir seus próprios pecados a Deus, Nicodemus também fez isto.


PERGUNTA: Eu devo confiar em um teólogo que destrói o caráter e a reputação de Deus, deixando os ateus felizes e blasfemando por conta da sua má interpretação do texto sagrado?

6 - Paulo Junior citou dezenas de cristãos cessacionistas. Considerando que o cessacionismo é uma clara rebelião dos religiosos do nosso tempo contra Deus e contra a Bíblia Sagrada, a maioria dos homens citados por Paulo Junior está desqualificada para ser um referencial de vida cristã. Para que o leitor não pense que eu estou “pegando pesado”, deixemos que um dos membros da seleta lista de Paulo Junior nos explique os motivos pelos quais seus companheiros de lista estão desqualificados e, portanto não servem como exemplo à igreja de Cristo.


PERGUNTA: É possível confiar na interpretação bíblica de homens que vivem sem intimidade com Deus por podarem a ação do Espírito Santo, quando a substituem por uma teologia deturpadora do caráter de Deus, a qual foi insuficiente para impedir que milhares de igrejas dos EUA e da Europa mergulhassem no completo estado de miséria e depravação?

7 – Observe a matéria do link abaixo para responder a questão:


PERGUNTA: Considerando que ao longo dos últimos 300 anos a Igreja Presbiteriana Americana (PCUSA) foi uma seguidora ferrenha dos MESMOS princípios defendidos pelos homens da lista de Paulo Junior, por quais motivos a PCUSA está na miséria hoje? O principio do “UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE” não funcionou ou a PCUSA nunca foi salva?


O PREGADOR EM QUESTÃO

Um dos grandes perigos os quais os pregadores mais jovens precisam enfrentar é a sedução das oportunidades. Muitos pregadores de renome que outrora foram chamados de servos fieis de Deus, hoje são chamados de hereges na web, por terem abraçado certas oportunidades rentáveis e até mesmo os palanques e palcos da visibilidade ministerial nas conferencias com roteiros programados. Conquistaram a fama e o dinheiro, mas perderam a essência do evangelho.

Cabe lembrar que o referido pregador defende a doutrina bíblica da expiação ilimitada e a necessidade de arrependimento e fé para a regeneração e afirma que as pessoas podem ou não decidir não querer ir a Cristo, isto chama-se graça resistível. Estas crenças não combinam com o perfil dos hereges citados por Paulo Junior. 


Diante dos fatos aqui expostos eu não posso submeter a minha Bíblia Sagrada à interpretação de hereges pelo simples fato de estarem em uma lista citada por um pregador como Paulo Junior. 

MARCADORES

Abraão águas Águia Além da Letra alforria Amazônia Antigo testamento apocalipse Arqueologia bíblica Asafe Auschwitz Auxílio ao Obreiro Bartimeu batatas batismo com Espírito Santo BBC Ben Gurion Bençãos bíblia x Ciência Biblicamente bois Brasil brecha CALVINISMO Calvino cananeus carta cativeiro cessacionismo colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristianismo Culto Daniel Santos Davi Deus Conosco devocional dilúvio dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Ebede-Meleque Éden Elias escravatura Escriba evangelho evangelhos evangelismo exegese expressões idiomáticas facebook família fariseus filmes fim fonte fortalecimento graça grupo de estudos Habacuc heresias história igreja Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Jogos Josenilson Félix Jourdon Anderson Judas Iscariotes Julgamento lava-jato Lei leitura liberalismo teológico libertação livre-arbítrio Louvor Luciano Subirá Lutero Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque Ministério missionários missões Moisés muro Natal nazismo Noé novo testamento obra de Deus Obreiro Aprovado Oração ovelha Palavra palavra revelada pão pastor paz Pecado peixe Pentecostalismo perseguições pobre presciência Pródigo Profecia Promessas Quinta medida razão humana Reforma Protestante religião remédio repreensão respostas revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação sinais do fim Sola Scriptura soteriologia Teologia Tomé Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho watsapp Windows Zaqueu