Portal de Estudos Bíblicos

A BÚSSOLA, A MINHA BÍBLIA E O CAMPO DE AUSCHWITZ

Por Marco Elias



A Bíblia Sagrada é como uma bússola que tem como norte, a casa do Pai (a igreja). Existem crentes nominais, teólogos e religiosos que metem a marreta na bússola e utilizam apenas o ponteiro solitárioAprenderam a confiar no ponteiro solto sem a base mecânica que sustenta o giro. Para o rumo que o ponteiro solto aponta eles caminham, sem considerar o atrito da superfície em que o referido objeto repousa. A bússola é um todo, mas eles só querem o ponteiro. Além disto, há aqueles que consideram que o rumo apontado pelo ponteiro solto é obra da suposta determinação predestinacionista divina.

A Bíblia explica a própria Bíblia e não se contradiz. A palavra de Deus é um todo e não precisa da muleta religiosa dos homens piedosos ou dos matadores da idade média. As arvores são conhecidas pelos seus frutos e quem carrega nas mãos o sangue da violência contra o próximo não tem nada de bom para oferecer. Está perdido e não sabe o caminho. O uso do ponteiro fora da bússola destruiu o cristianismo na Europa e preparou o cenário para a acensão do islamismo. 


Aqueles que gostam de usar o ponteiro solto não querem aprender com a história e ignoram que a velha cartilha antissemita de Lutero foi a grande patrocinadora do ódio alemão contra os judeus. (CONFIRA AQUI).


Localizado na Polônia, Auschwitz é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela ONU e recebe milhares de visitantes todos os anos, entre turistas e sobreviventes. Auschwitz existe para lembrar aos homens que é preciso corrigir os erros do passado. Deus por meio de sua soberania programou uma sinergia (ação de Deus e ação do homem) no processo que conduz o pecador à casa do Pai.

A Bíblia Sagrada tem um ponteiro seguro chamado revelação, o qual nos aponta para a vida eterna que há em Cristo Jesus. As teologias velhas e as novas fabricadas com argumentos do tipo ponteiro solto morrem junto com as instituições que as praticam (CONFIRA AQUI). A vida cristã genuína em Deus não morre nunca, volta para a eternidade de Deus!


Que Deus nos abençoe!

Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espirito Santo!
Maranata, O senhor Jesus vem!

Por Marco Elias


MARCADORES

Abraão águas Águia Além da Letra alforria Amazônia Antigo testamento apocalipse Arqueologia bíblica Asafe Auschwitz Auxílio ao Obreiro Bartimeu batatas batismo com Espírito Santo BBC Ben Gurion Bençãos bíblia x Ciência Biblicamente bois Brasil brecha CALVINISMO Calvino cananeus carta cativeiro cessacionismo colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristianismo Culto Daniel Santos Davi Deus Conosco devocional dilúvio dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Ebede-Meleque Éden Elias escravatura Escriba evangelho evangelhos evangelismo exegese expressões idiomáticas facebook família fariseus filmes fim fonte fortalecimento graça grupo de estudos Habacuc heresias história igreja Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Jogos Josenilson Félix Jourdon Anderson Judas Iscariotes Julgamento lava-jato Lei leitura liberalismo teológico libertação livre-arbítrio Louvor Luciano Subirá Lutero Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque Ministério missionários missões Moisés muro Natal nazismo Noé novo testamento obra de Deus Obreiro Aprovado Oração ovelha Palavra palavra revelada pão pastor paz Pecado peixe Pentecostalismo perseguições pobre presciência Pródigo Profecia Promessas Quinta medida razão humana Reforma Protestante religião remédio repreensão respostas revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação sinais do fim Sola Scriptura soteriologia Teologia Tomé Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho watsapp Windows Zaqueu