Portal de Estudos Bíblicos

O CONHECIMENTO LIBERTA

Por OBREIROS & OBREIROS


“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo" - Filipenses 3:8

O Evangelho genuíno na prática tem como base aceitarmos a Bíblia como ela é abstendo-se de enxertos denominacionais; por mais que uma doutrina seja árdua a carne, certamente encontraremos doçura para a nossa alma.

Não existe flexibilidade bíblica com relação a verdade, a meia verdade imposta pelo homem é uma mentira!

O crente que adota para sua vida o "politicamente correto", vive em perigo, e é um indivíduo perigoso.

Muitos grupos tem defendido este comentário de Paulo de forma equivocada:

"...Todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo..."

Afirmar que Paulo dispensa sua bagagem cultural para viver em Cristo, é um engodo!

Certo é dizer que Paulo refuta a lei em favor da graça, o esterco é para a terra (homem, razão) e está diretamente ligado aos frutos: "Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre PREPARADOS para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a RAZÃO da esperança que há em vós," 1 Pedro 3:15. Não se ganha a Cristo através do conhecimento material, isto é óbvio, mas no processo de salvação é necessário "vigiar", não confundam vigiar com se "integrar".

Paulo foi o primeiro apóstolo a tecer pressupostos teológicos distinguindo o conhecimento racional e espiritual, e a cada uma das igrejas que assistira doutrinou-as conforme o que o Senhor o revelara.

Para que Paulo pregasse a graça, era lhe necessário o conhecimento pleno da lei; pois como o poderia separá-las?

Quem tem a preocupação em pregar a Verdade, tem que conhecer as bases heréticas, veja que o mesmo Paulo aconselha a igreja de Tessalônica dizendo:

"Examinai TUDO. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21

Talvez esta seja a grande problemática que atormenta certos líderes;
"A palavra examinar e reter não são sinônimas"
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" Colossenses 2:8

Há riscos de sermos presas fáceis em ambas as áreas, tanto no mundo quanto nas  denominações.

A concorrência, a fome de amontoar pessoas é grande; hoje não importa o que Deus falou no culto, o que realmente está sendo valorizado é a quantidade de pessoas que lá estiveram, visto que a numerolatria é um câncer que tem assolado as igrejas contemporâneas.
O cristianismo atual tem sido como uma rede furada, batiza-se muitos no entanto, permanece-se poucos.

Qual é o motivo desta realidade? Paulo responde:
"Excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor..."
A propagação de bençãos e a anulação do Evangelho tem sido a base litúrgica das cerimônias religiosas.

O culto é para o perdão de pecados (Sacrifício do Cordeiro), ofertar o nosso louvor(Incensário aceso) e a ministração da palavra tendo como base o seguinte foco(Jesus morreu, ressuscitou, e vai voltar).

Momento profilático...

"Um médico não medica conhecendo apenas o remédio, mas com um amplo conhecimento da doença"

MARCADORES

Abraão águas Águia Além da Letra alforria Amazônia Antigo testamento apocalipse Arqueologia bíblica Asafe Auschwitz Auxílio ao Obreiro Bartimeu batatas batismo com Espírito Santo BBC Ben Gurion Bençãos bíblia x Ciência Biblicamente bois Brasil brecha CALVINISMO Calvino cananeus carta cativeiro cessacionismo colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristianismo Culto Daniel Santos Davi Deus Conosco devocional dilúvio dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Ebede-Meleque Éden Elias escravatura Escriba evangelho evangelhos evangelismo exegese expressões idiomáticas facebook família fariseus filmes fim fonte fortalecimento graça grupo de estudos Habacuc heresias história igreja Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Jogos Josenilson Félix Jourdon Anderson Judas Iscariotes Julgamento lava-jato Lei leitura liberalismo teológico libertação livre-arbítrio Louvor Luciano Subirá Lutero Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque Ministério missionários missões Moisés muro Natal nazismo Noé novo testamento obra de Deus Obreiro Aprovado Oração ovelha Palavra palavra revelada pão pastor paz Pecado peixe Pentecostalismo perseguições pobre presciência Pródigo Profecia Promessas Quinta medida razão humana Reforma Protestante religião remédio repreensão respostas revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação sinais do fim Sola Scriptura soteriologia Teologia Tomé Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho watsapp Windows Zaqueu