Portal de Estudos Bíblicos

O LOUVOR NA MEDIDA DE DEUS

Por Obreiro Daniel Santos


"E DAVI, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério:" 1 Crônicas 25:1

Há duas características no louvor endereçado a Deus; adoramos pelo que Deus é, e após conhecermos, o adoramos pelo o que eLe faz.
Necessitamos urgentemente voltar ao louvor bíblico, idôneo e espiritual.
A mescla tem tomado os cultos de uma tal forma, que os líderes tem aceito tudo o que o mundo tem de pior; trazendo todo tipo de imundície para o templo. Desde que agrade os ouvidos do ministro pode sujar o quanto quiser.
A adoração bibliocêntrica tem seus valores, e só um ministro espiritual discerne a real vontade de Deus.

"E DAVI, juntamente com os capitães do exército"
Davi é o rei, o homem segundo o coração de Deus, tipologicamente refere-se a pessoa do Senhor Jesus, ou seja, a autoridade máxima.
Os capitães do exército é os ministérios, pastores e bispos que estão a frente da igreja do Senhor, este grande exército.

O texto nos ensina que para se levantar um grupo de louvor para entoar louvores exclusivamente a Deus é necessário que haja uma harmonia entre a igreja, os ministros e o Senhor; (juntamente - comunhão). Não há adoração em um corpo dividido!

"Separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum"
O Espírito Santo sabe o que faz. Da semente desses três servos, Deus suscita um louvor perfeito.

Asafe compôs os Salmos 50, 73 a 83, tamanha era a intimidade com seu Senhor; seu nome significa: "Aquele que reúne - O que coleta - O que ajunta".
O adorador legítimo atrai adoradores, ensina, é frutífero.

Hemã significa: "Fiel". Ele era filho de Joel e neto do profeta Samuel. Embora seu pai não fora um bom exemplo, ele herda a fidelidade de seu avô. A fidelidade no louvor é agradável a Deus.

Jedutum, o próprio nome já o indentifica: "Aquele que louva". O que adora é grato, e por isso conhece verdadeiramente o Deus a quem serve.
Há uma casta que frequentam os cultos somente para se servir extraindo para si os elogios e as honras pertencentes a Deus.

"Para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios"
O louvor na medida de Deus, profetiza!
Além da técnica da (medida do homem), há o espiritual que é a (medida de Deus).

"E este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério"
O ministério do Espírito Santo não trabalha com neófitos. Há uma imensa diferença entre o iniciante e o preguiçoso, o chamado e o impostor, a estrela e o adorador!


"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." Salmos 150:6

MARCADORES

Abraão águas Águia Além da Letra alforria Amazônia Antigo testamento apocalipse Arqueologia bíblica Asafe Auschwitz Auxílio ao Obreiro Bartimeu batatas batismo com Espírito Santo BBC Ben Gurion Bençãos bíblia x Ciência Biblicamente bois Brasil brecha CALVINISMO Calvino cananeus carta cativeiro cessacionismo colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristianismo Culto Daniel Santos Davi Deus Conosco devocional dilúvio dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Ebede-Meleque Éden Elias escravatura Escriba evangelho evangelhos evangelismo exegese expressões idiomáticas facebook família fariseus filmes fim fonte fortalecimento graça grupo de estudos Habacuc heresias história igreja Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Jogos Josenilson Félix Jourdon Anderson Judas Iscariotes Julgamento lava-jato Lei leitura liberalismo teológico libertação livre-arbítrio Louvor Luciano Subirá Lutero Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque Ministério missionários missões Moisés muro Natal nazismo Noé novo testamento obra de Deus Obreiro Aprovado Oração ovelha Palavra palavra revelada pão pastor paz Pecado peixe Pentecostalismo perseguições pobre presciência Pródigo Profecia Promessas Quinta medida razão humana Reforma Protestante religião remédio repreensão respostas revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação sinais do fim Sola Scriptura soteriologia Teologia Tomé Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho watsapp Windows Zaqueu