DOUTRINA NA MEDIDA DE DEUS PARTE 2

Por Obreiro Daniel Santos


"Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva." Deuteronômio 32:2

Doutrina bíblica é todo o princípio contido no texto sagrado; lembrando que não se trata de um versículo isolado.
Com clareza meridiana e uma rápida explanação no texto, cremos que o verso falará por si só e nos esclarecerá a respeito dessa intrigante arma.

"Goteje a minha doutrina como a chuva"
Primeiríssima coisa que temos que entender, é que a sã doutrina vem do alto, por ser soberana torna-se impossível de ser manipulada.

Outra coisa que devemos levar em conta é o seu gotejar, nela somos aperfeiçoados gradativamente, e por sua imutabilidade á definimos como eterna.

Moisés cheio do Espírito Santo faz uma comparação perfeita no tocante a semelhança entre a sã doutrina com a chuva. Naturalmente não há chuva sem nuvem, e a nuvem dentro do contexto de Moisés, facilitava a caminhada do povo no deserto escaldante.
A doutrina é um recurso dado por Deus para prosseguirmos sem tropeços em nossa jornada neste mundo.

"Destile a minha palavra como o orvalho"
É natural escutarmos a famosa frase: _A doutrina está na palavra!
Sim, concordo!
Perguntamos: _De que forma?
Palavra sem a interferência do Sol da Justiça não há entendimento da doutrina! A palavra tem que sofrer um processo de destilação, o calor do Espírito Santo tem que ter efeito. Bíblia na mão de um louco(o que não se submete ao Espírito), o entendimento será vão(vãs doutrinas).

"Como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva."
Neste caso, sempre vem a seguinte questão: _Como  terei a certeza que estou vivendo a sã doutrina?
No texto está explícito:
Há dois momentos, observe;
"Como chuvisco sobre a erva..."
Doutrina sobre a erva(singular- indivíduo), ou seja, experiência individual com a doutrina. Só posso viver a doutrina quando tenho experiência particular com ela.

"...E como gotas de água sobre a relva"
Relva é uma espécie de gramado, muitas ervas dividindo o mesmo espaço.
Resumindo; após termos nossa experiência com a doutrina, estamos aptos para vivê-la no Corpo de Cristo doutrinariamente.


Se por ventura você ainda tem dúvidas a respeito de um corpo doutrinário que te impuseram, busque esta experiência com o teu Deus que certamente eLe te exclarecerá.

Tecnologia do Blogger.