Portal de Estudos Bíblicos

FEROCIDADE LUPINA NA SENZALA DA IGNORÂNCIA

Por Marco Elias



“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se” - Mateus 10:26.

Eu não costumo dar créditos a comentários de pessoas que se autoproclamam “libertos da senzala religiosa” mas não conseguem abandonar a “senzala da ignorância”. Este tipo tem sido muito comum nas redes sociais e gostam de tirar a paz dos crentes fiéis a Deus.

Não tenho nada contra e nada que reparar no tocante a servos de Deus que optaram por servi-lo em outro lugar, deixando a ICM, afinal nenhuma denominação salva pecadores, quem salva é Jesus Cristo e ele não é propriedade exclusiva desta ou daquela denominação. Todavia tenho notado que a chamada “militância religiosa anti-ICM” tomou um rumo estranho, totalmente divorciado da moral, da ética e dos bons princípios de Cristo.

Os “fakes” chamativos na web, com nomes relacionados à instituição refletem a picaretagem dos adeptos desta prática nociva, que não combina em nada com os ideais do cristianismo verdadeiro. Como poderá alguém oferecer liberdade a outro, sendo ele próprio um servo do pecado? (Confira isto no texto de II Pedro 2:19). Crentes insubordinados, que nunca se submeteram à disciplina eclesiástica, obviamente no futuro tornar-se-ão o resultado espiritual daquilo que plantaram. A fúria desmedida, a incapacidade de raciocínio dentro dos parâmetros bíblicos (razão submissa ao Espírito Santoe sobretudo o vírus da ferocidade lupina.

A referida militância continua pregando e propagando que as milhares de famílias fiéis a Cristo que se recusam a retirar-se da denominação (como eles o fizeram) deveriam carregar nos ombros o peso da culpa pelos "erros heréticos" cometidos por alguns ministros do evangelho. A Bíblia Sagrada é terminantemente contrária a este tipo de pensamento: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” - Romanos 14:12.

“Fugir para o mato” por causa do pecado alheio não parece uma atitude inteligente, com base nas escrituras. Na realidade a igreja é um grande hospital e os pecadores são os doentes em tratamento continuo. Se alguém quiser manter-se longe dos pecadores, que faça sua igreja na lua e não neste mundo. O joio sempre cresce junto com o trigo e o próprio Cristo disse que somente na consumação de todas as coisas é que ambos serão separados. Aqueles que querem separar o joio do trigo, contrariando as palavras do nosso salvador são FALSOS MESTRES ou TOLOS RELIGIOSOS fantasiados de SANTOS.

Por incrível que pareça, o ato de fugir para o mato e atacar de forma traiçoeira são os instintos mais prazerosos do lobo.


Que Deus nos abençoe!

MARCADORES

Abraão Ágape Agostinho águas Águia Além da Letra alforria Amazônia Amor Antigo testamento aperfeiçoamento apocalipse apologética Aristóteles Arqueologia bíblica Asafe Auschwitz Auxílio ao Obreiro Bartimeu batatas batismo com Espírito Santo BBC Ben Gurion Bençãos bíblia x Ciência Biblicamente bois Bom Carpinteiro Brasil brecha CALVINISMO Calvino caminhada cananeus carta cativeiro cessacionismo colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristianismo Culto Daniel Santos Davi Deus Conosco devocional dilúvio dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Ebede-Meleque Éden Elias escravatura Escriba evangelho evangelhos evangelismo exegese expressões idiomáticas facebook família fariseus filmes filosofia fim fonte fortalecimento Gálatas graça grupo de estudos Habacuc heresias história igreja Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Jogos Josenilson Félix Jourdon Anderson Judas Iscariotes Julgamento lava-jato Lei leitura liberalismo teológico libertação livre-arbítrio Louvor Luciano Subirá Lutero Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque Ministério missionários missões Moisés muro Natal nazismo Nietzsche Noé novo testamento obra de Deus Obra Redentora Obreiro Aprovado Oração ovelha Palavra palavra revelada pão pastor paz Pecado peixe Pentecostalismo perseguições pobre presciência Pródigo Profecia Promessas Quinta medida razão humana Reforma Protestante religião remédio repreensão respostas retórica revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação sinais do fim Sola Scriptura soteriologia Teologia Tomé Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho watsapp Windows Zaqueu