EIS O CAMINHO, ANDAI NELE!

POR SAMUEL SOUZA SANTOS


"E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir," Marcos 10:32

Marcos tem como objetivo exprimir a amabilidade de Cristo em um contexto extremamente dinâmico. O Rei que Mateus garante ser o Messias em "seu evangelho", é o mesmo sErvo incansável que Marcos enaltece em seu breve relato.
Os romanos eram conquistadores, homens de ação, de trabalho; e ciente desta realidade, Marcos escreve a eles salientando o árduo ministério de Jesus.
Para que haja um desenvolvimento sólido neste verso, é necessário que o repartamos em seis tópicos. Vejam a precisão do escritor; quão detalhista fora o evangelista em traçar em minúcias o projeto redentor.

"E iam no caminho"
A porta de entrada para o plano salvífico de Deus, nos é revelada através da experiência viva com o caminho.
O nosso caminhar que outrora estava direcionado para a morte; após o chamado, sofre então um processo de conversão (da morte para a vida).

"Subindo para Jerusalém"
Como todo caminho tem o seu endereço; o Senhor Jesus foi enfático em nos apontar a benção do porvir.

"E Jesus ia adiante deles"
Após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Espírito Santo é derramado com um só propósito: preservar a igreja nos passos do Senhor.

"E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados"
Você deve estar se perguntando.
_Como se dá esta preservação?
Respondo:
_O Espírito Santo faz de nossa caminhada um caminhar nutrido de sinais e maravilhas; estas tais operações são as causadoras do temor que há em nossas almas.

"E, tornando a tomar consigo os doze"
Passamos por muitos embates ao longo de nossa história (eclesiástica). Estamos no término; Jesus está as portas!
As lutas e provas estão cada dia se amotinando, porém há um escape para que não venhamos deixar esta trajetória.
Acatar novamente a doutrina apostólica: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." (Atos 2:42)
Não há outra forma de vencermos!

"Começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir"
A mensagem de hoje é: Jesus vem!
Não temos mais tempo para "brincar de igreja," precisamos de uma vez por todas retirar nossas máscaras e se derramar diante do Senhor!

Abra teu coração, e aceite hoje este plano em sua vida.
Tecnologia do Blogger.