PALAVRA QUE VIVIFICA

POR OBREIRO SAMUEL SANTOS


"Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra." Salmos 119:107

Segundo Ryle; um dos maiores segredos da vitória eclesiástica é alcançar e cultivar o hábito de audaciosamente confessar Cristo em todas as situações apropriadas.

Afirma ele: "_Eu não quero que ninguém toque trombeta diante dele, e empurre sua fé sobre os outros o tempo inteiro. Mas eu desejo encorajar a todos que lutem para sair do mundo e mostrar suas cores, agir e opinar abertamente como homens que não tem vergonha de servir a Cristo."

Este gigante do século XlX dedica esta sua conspícua obra as igrejas com o intuito de levá-las as fontes bíblicas.

Para que possamos confessar Cristo em nossas declamações; é crucial que a experiência pessoal com o cristocêntrismo bíblico seja a viga mestra de nossa exegese. Se somos o que comemos; obviamente falaremos do que lemos.

"Estou aflitíssimo"
Quão intensa era a angústia deste salmista. O verbo está acompanhado de um adjetivo no superlativo absoluto sintético.
Isto quer dizer que, quando a alma chega a esta situação; é porque não há nenhum recurso mais. Visto que, os planos que pareciam consistentes, se esvaíram todos.

"Vivifica-me, ó SENHOR"
A queda do homem o levou a uma situação insolúvel. Não há salvação, se não nos rendermos para a Vida que há na Palavra. Jesus é a Vida que vivificou as nossas almas. Ao subir naquela amarga cruz, nos resgatou, salvando-nos do nosso opróbrio.

"Segundo a tua palavra"
O assunto do Pai sempre foi, e sempre será revelar Cristo, O Verbo Vivo, A Palavra de Deus. Por que mudaríamos o discurso?

Ryle se preocupou com a confissão verbal; poderíamo hoje ir um pouco além, e trazer a tona a confissão textual enaltecendo o teor profético.
A vida da palavra não está na minha, ou a sua mensagem, e sim repousa sobre a Palavra de Deus


Referências: Separação - J.C. Ryle - Tradução David Gomes de Lima
pág/33 - http://www.projetoryle.com.br
Tecnologia do Blogger.