À DESTRA DO PAI

POR DANIEL SANTOS


"O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda." Eclesiastes 10:2

Na Palestina propriamente dita, a chamada segunda revolta judia explodiu em 132 e durou até 135 d.C. O chefe era um certo Ben Kosebah, antes conhecido como Bar Kochba, "Filho da Estrela", considerado por muitos como sendo o Messias, de acordo com (Números 24.17).

Adriano expedira um decreto proibindo a circuncisão e ordenando que um templo de Júpiter fosse construído no local do templo de Jerusalém.

Para os judeus esta era uma ofensa terrível e eles se rebelaram. A revolta veio a ser finalmente sufocada e Adriano executou seu plano de reconstruir Jerusalém como uma cidade pagã, que chamou de Aélia Capitolina.

Ele proibiu a entrada dos judeus na cidade, sob pena de morte, e eles não mais visitaram Jerusalém durante séculos.

Uma das mais preciosidades que temos hoje como igreja é a profecia, a interação do Espírito Santo em nosso meio.

Um povo que teve a honra de ser os legítimos guardiões dos oráculos de Deus, se perderam na dimensão profética da história, e consequentemente se submeteram a toda sorte de prejuízos.

Para que não caiamos neste abismo, o Senhor nos ensina em Mateus 25 o segredo da perseverança;

As noivas prudentes eram participantes do “óleo reserva” (revelações futuras), isto é, o óleo que ainda não estava em evidência; a igreja é portadora das profecias.

O versículo bíblico que abordaremos nesta consideração está justamente declamando o zelo pelo teor profético das escrituras. Observem;

"O coração do sábio está à sua direita”

A bíblia interpreta ela mesma, não precisamos de artifícios "alienígenas" para tal ato; um contexto bem fundamentado, é uma porta aberta para que a revelação do Inspirador se manifeste.

Paulo escreve: "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:5) O amor derramado é o Espírito Santo de Deus; o Senhor Jesus está à destra de Deus Pai. Se seu coração, sua vontade, seus desejos estão em Cristo, ganhastes o galardão de sábio, porque o nosso coração é o templo do Espírito Santo!

“Mas o coração do tolo está à sua esquerda”

Contrastando com este paradigma, se encontra o caminhar do tolo. Realmente, o coração natural é do lado esquerdo! Aloja-se aqui o cúmulo da tolice; pertencemos provisoriamente a esta natureza (terra) porém, seríamos néscios se contássemos somente com esta vida.

Saiba hoje; o Senhor que te criou, tem poder para mudar o seu coração de lugar, isto é, colocá-lo no lugar que ele realmente tem que estar. O coração de Israel se esvaziou do Eterno, e logo achou inquilinos. E o seu?

A alegria do salmista era estar na casa do Senhor, e a alegria do Senhor é habitar em sua casa (vida).


Que Deus nos abençoe.


Referência literária:
A BÍBLIA E A ARQUEOLOGIA
QUANDO A CIÊNCIA DESCOBRE A FÉ
DR. JOHN A. THOMPSON
PREFÁCIO DE F. F. BRUCE
Tecnologia do Blogger.