AQUELE QUE LIBERTA

POR DANIEL SANTOS

"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:6

Este cântico é pertencente ao IV livro, (cântico de Sião) um salmo que exala a fiel gratidão de um povo remido. Após Judá sofrer 70 anos de cativeiro (606-536 a.C.) só restou louvar e agradecer ao Deus da "nossa" salvação.

O assunto é amplo, o contexto histórico é maravilhoso, nele encontramos acontecimentos que para nós é de suma importância, se queremos de fato pregar o Evangelho de Cristo. Constataremos neste período o surgimento das sinagogas, a forte influência do aramaico, (idioma semítico falado desde 2000 anos a.C.) o enriquecimento de alguns exilados, as mais belas profecias (apocalípticas) transmitidas por Daniel, a morte da idolatria judaica, etc. Todavia iremos "somente" nos ater ao contexto profético do verso acima;

"Aquele que leva a preciosa semente"

O contexto está relacionado a uma pessoa que por passar um determinado período em meio as privações, se depara com a total liberdade "Aquele".

O Senhor Jesus foi Aquele que se deu pelo homem, preso em um corpo humano sofreu as piores privações que se poderia enfrentar. Não obstante, a semente do Evangelho (a salvação) foi semeada na terra das nossas aflições.

"Andando e chorando"
Note que neste tópico há dois verbos complementares;

>Andar -
Só será possível se houver de fato um Caminho.

>Chorar  - 
Aponta para as lágrimas da oração. 

Resumindo, Jesus abriu o caminho da salvação, partindo dessa premissa, nos resta caminharmos em constante oração (Marcos 14:38).

"Voltará, sem dúvida, com alegria"

Jesus cumpriu seu ministério como um Obreiro fiel; semeou a semente redentiva com sua morte e ressurreição, e em sua ascensão aos céus prometera enviar o Seu Espírito Santo...

"Trazendo consigo os seus molhos"

...o Espírito que reuniria os molhos. A igreja é estes frutos, molhos granjeados por Cristo e ajuntado pelo Seu Espírito.
Meu querido leitor, saiba que a sua alma é a recompensa que Deus dera ao Seu Filho (Jesus Cristo); por isso não queira ser um fruto apodrecido com este mundo (mundo moral).


Que Deus nos abençoe!
Tecnologia do Blogger.