O ESPÍRITO VIVIFÍCA

POR DANIEL SANTOS



"E, levantando-se de madrugada, e saindo o sol sobre as águas, viram os moabitas, defronte deles, as águas vermelhas como sangue." 2 Reis 3:22

Estamos certos que a guerra entre a casa de ló e a casa de Abraão não cessou na modesta  e remota discussão entre os pastores de ovelhas. Claramente constatamos em todo o período veterotestamentário moabitas e amonitas dando trabalho aos filhos de Abraão. Curiosíssimo!

Jorão, um rei execrável, (filho de Acabe) inicia seu reinado sofrendo a revolta de Mesa, (rei de Moabe), e neste instigante confronto o Senhor usa a vida do profeta Eliseu para nos ensinar mais um dos inúmeros segredos de Deus.

O contexto histórico provavelmente é bem familiar ao amigo leitor, serei sucinto. Prometo,  não os cansarei!

"E, levantando-se de madrugada, e saindo o sol sobre as águas"
Por consideração a Josafá, o Senhor revela em minúcias a maneira congruente de vencer as incoerências exegéticas  desta última hora no que concerne a explanação bíblica.

Note que a vitória emanou desta confusa interpretação moabitista.
O Sol refletindo sua luz sobre as águas, tipologicamente nos conduz ao Sol da Justiça revelado na palavra de Deus. Este é o mistério  que confunde o adversário.


Palavra revelada não é para o ímpio!

"A revelação é vida da letra, e não a sua exclusão"

Se anular-mos a letra, então se cabe tudo; aí todo tipo de heresias são levantadas nos obrigando a cair novamente no relativismo.
A canonicidade denominacionalista tem por objetivo levar seus fiéis a crê em um "semi-cânon" estabelecido pelos seus líderes.
A bíblia por si só não tem sido aceita pela maioria dos grupos ditos "evangélicos", pois ela condena muitos de seus costumes.

"...Viram os moabitas, defronte deles, as águas vermelhas como sangue."
Oxalá se pudessem discernir este mistério!
A sombra do "Bem" vindouro estava na frente destes moabitas e mesmo assim não o compreenderam, por isso o ímpio contemporâneotravestido de fiel não compreende as coisas celestiais.
A Luz da revelação de Jesus Cristo emitida na água da palavra resulta em Sangue (Morte e ressurreição de Jesus -3° dia).
Observe que esta água originou-se do milagre, não fora resultado de chuvas​ ou águas da obra criadora, mas de uma profecia entregue.
A Bíblia é esta água, a água inspirada, escrita por profetas cheios do Espírito Santo. Jamais menospreze este tesouro!
A Palavra veio por intermédio de profetas, e interpretada por profetas que prezam a profecia!

Que Deus nos abençoe!
Tecnologia do Blogger.